O décimo terceiro salário é um direito de muitos trabalhadores brasileiros, este é oferecido no final do ano ou no início do ano, contando como um auxílio de direito trabalhista nesse período de muitos gastos. Para todos os interessados que desejam conferir mais informações sobre o 13º salário e saber como calcular o décimo terceiro, acompanhem a seguir.

Essa é uma gratificação de Natal para todos os trabalhadores com carteira assinada, sendo instituída pela lei federal número 4090 do ano de 1962, foi regulamentada por um decreto no ano de 1965.

Todos os funcionários que estejam trabalhando mais de 15 dias consecutivos de serviço em comércio, empresa e outros locais com carteira assinada têm direito ao décimo terceiro salário.

 

 

O cálculo do 13º salário é proporcional aos meses de trabalho, sendo assim se um funcionário já completou cinco meses de serviço num mesmo lugar, este cálculo será proporcional aos cinco meses de trabalho.

Se você deseja consultar e fazer o cálculo corretamente do seu décimo terceiro salário, há o site oficial do calculador que oferece o cálculo certo para você, basta informar o seu salário bruto, número de dependentes, número de meses trabalhados, parcela e então você terá o cálculo equivalente ao seu 13º salário.

Para isso, acessem o site oficial do Calculador com o seguinte endereço online http://www.calculador.com.br/, encaminhem-se para a categoria de trabalhistas e seguidamente em cálculo décimo terceiro (13º), assim obtendo informações precisas sobre esse benefício do trabalhador.