Faz mal dormir pouco? Todos sabem que dormir é algo natural e extremamente necessário para uma boa saúde corporal e mental. Mas existem meio de aproveitar melhor estas horas de sono.

Evite refrigerantes e cafeína antes de dormir, pois o seu metabolismo ficará acelerado ao ingeri-los e seu sono não será tão reparador.

Durma sempre em um colchão confortável e de qualidade. Você pode economizar em tudo, mas não no colchão. Passamos um terço de nossa vida dormindo, e não é interessante passar todo esse tempo em um lugar desconfortável, não é?

Não durma de barriga vazia, com fome. E também não coma alimentos pesados antes de dormir.

Em casos de distúrbios do sono como apnéia, sua qualidade de vida mesmo quando está acordado pode ser muito prejudicada. Procure o quanto antes a orientação de um médico.

Desligue qualquer aparelho que possa fazer ruídos, ou relógios muito barulhentos. Quanto maior o silêncio, mais reparador o seu sono.

Durma pelo menos 8 horas por dia. Não exagere dormindo demais pois isso pode causar doenças e caso sinta muito cansaço e necessidade de dormir excessiva, procure uma orientação médica e/ou psicológica.

Sono é saúde! Leve a sério!