O programa Ação Jovem é um benefício oferecido aos estudantes de baixa renda, sendo criado pelo governo do estado de São Paulo como um meio de transferência de renda para os jovens de 15 a 24 anos de idades concluírem a o ensino fundamental e médio. Para todos que desejam conferir mais informações sobre o Ação Jovem e saber mais sobre o cadastro, quem tem direito, receber e outros detalhes vejam a seguir.

Podem se cadastrar no programa Ação Jovem quem tiver idade entre 15 a 24 anos que não tiverem concluído o ensino fundamental ou médio, a renda per capta familiar por mês deve ser até meio salário mínimo, e devem estar matriculados no ensino regular ou o EJA (ensino de jovens e adultos) para que estes possam participar do programa.

 

 

Esse programa tem objetivos de incentivar os jovens à concluírem a escolaridade básica, promover ações complementares, melhorar o desempenho da escola, melhorar o acesso aos cursos profissionalizantes, favorecer o mercado de trabalho, entre outras intenções que melhoram as condições de trabalho para tais jovens de baixa renda.

Os jovens que participarem do programa receberão uma bolsa mensal através de um cartão magnético bancário para que este possa terminar o ensino médio.

Para todos que desejam obter mais detalhes sobre o programa Ação Jovem poderá acessar os sites do Governo de São Paulo http://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/ e o site da ETEC http://www.etepb.com.br para encontrar mais informações sobre o programa e esclarecer suas dúvidas.