No Brasil, é muito comum o uso de vários temperos para dar mais sabor aos alimentos, assim tornando os pratos mais deliciosos. O Ajinomoto é um tempero japonês que se tornou muito usado para vários pratos de todas as origens. Para todos que desejam saber mais sobre o Ajinomoto e saber se este faz mal à saúde, vejam a seguir.

Muitas pessoas afirmam que o Ajinomoto faz mal por conter muito sódio e outras substâncias que podem prejudicar o nosso organismo. Porém, é óbvio que qualquer tempero ou alimento em excesso será prejudicial à saúde.

 

 

Para todos que desejam confirmar alguns mitos ou boatos, saibam a seguir as verdades sobre o Ajinomoto.

Esse produto é comercializado com o nome de Ajinomoto, porém trata-se de glutamato de sódio que é um aminoácido natural encontrado em alimentos protéicos, este é produzido pela fermentação e pode ser usado em diversos pratos como carnes, peixes, aves, vegetais, molhos, sopas e outros pratos, realçando o sabor dos alimentos.

O glutamato de sódio possui apenas 12% de sódio, enquanto que o sal de cozinha possui 39% de sódio, sendo assim menos prejudicial que o sal que usamos para preparar alimentos.

O Uso do Ajinomoto é seguro e essa afirmação foi comprovada por análises clínicas e científicas, podendo ser ingerido até mesmo por crianças e gestantes. Outro mito é que o Ajinomoto causa impactos no sistema nervoso central, pesquisas comprovaram que esse boato é falso e o Ajinomoto não faz mal algum, muito menos afeta o cérebro.

Para todos que tinham a falsa informação sobre o Ajinomoto, poderão ingerir sem se preocupar, mas vale lembrar que é importante não exagerar em nenhum tempero.