alcachofra emagrece

Os fitoterápicos são ótimas opções para aqueles que procuram por métodos mais naturais para prevenção ou tratamento de algumas doenças, ou até mesmo para fins de estética. Para todos os interessados em saber se a alcachofra emagrece e obter mais informações sobre o assunto, acompanhem a segui.

A alcachofra possui ação diurética, auxilia na digestão promovendo um melhor funcionamento do intestino e também é conhecida como um laxante suave por aumentar os movimentos peristálticos que favorecem a digestão de alimentos.

Por sua ação como laxante suave, muitas pessoas usam cápsulas ou chá de alcachofra para a perda de peso, já que com o aumento da atividade digestória é dificultada a absorção de gordura ingerida através dos alimentos, o que auxilia no emagrecimento.

Por sua ação digestiva, a alcachofra pode ajudar e prevenir o câncer no intestino, evitando a prisão de ventre.

alcachofra emagrece

Porém, devido a essas ações, as cápsulas de alcachofra não são indicadas para quem tem diarreia facilmente, além de não ser indicado para quem faz o uso de medicamentos com ação diurética, pois pode potencializar o efeito.

É importante que antes de utilizar qualquer medicamento, inclusive os fitoterápicos, o paciente faça uma consulta médica ou farmacêutica, assim avaliando o seu quadro de saúde e a interação com outros medicamentos de hábitos diários, evitando sintomas adversos desagradáveis.

Todo cuidado com a saúde é essencial para uma boa qualidade de vida, e assim como outros medicamentos, os fitoterápicos também possuem ações adversas e contra indicações. Por isso, antes de ingerir a alcachofra para emagrecer ou outros fins, consulte um profissional da saúde para adquirir mais informações.