A alimentação é sempre muito importante para pessoas de todas as idades. Durante toda a nossa vida devemos nos preocupar com o que comer, pois mesmo que você pense que pode comer tudo que quiser quando adulto, há problemas que podem surgir devido à má alimentação. Quando crianças, a alimentação é essencial para o desenvolvimento do corpo, para conferir mais informações sobre alimentação infantil alimentos indicados na infância vejam a seguir.

É importante que as crianças façam todas as refeições principais do dia, tendo o café da manhã bem reforçado, o almoço saudável e a janta com alimentos mais leves. Entre as refeições coma um lanchinho, é importante que a criança não fique muito tempo sem se alimentar, por isso ingerir frutas, iogurtes ou cereais irá favorecer bastante o desenvolvimento da criança, dando mais energia para realizar as atividades.

 

Acrescentar bastante verdura e legumes no almoço é muito importante, embora as crianças não gostem desses alimentos, um prato bem colorido contendo cenouras, beterrabas, tomates, alfaces e outros alimentos saudáveis irão auxiliar no desenvolvimento do corpo, além de evitar doenças, gripes e qualquer problema de saúde. Não exclua as carnes do cardápio da garotada, estas são grandes fontes de proteínas, o arroz e feijão devem se tornar obrigatórios nas refeições.

Se a criança quiser comer bolo no horário de lanche, evite os bolos com cobertura e recheio, opte por bolos simples. Coma doces, porém não exageradamente. Além de tudo isso, é interessante manter a criança bastante ativa fazendo exercícios físicos para colaborar para o bem estar. Alimentos que contenham cálcio são excelentes para o fortalecimento dos ossos. Evite a cafeína, alimentos muito gordurosos, refrigerantes e tudo que possa prejudicar a criança. Nessa fase de desenvolvimento a alimentação é essencial.