Durante a gestação é preciso tomar muitos cuidados para não prejudicar o bebê e obviamente a gestante. Um dos cuidados que devem ser levados em grande consideração é a alimentação. Há dietas para gestante que garantem ótimas condições saudáveis para gestante e ao bebê durante os nove meses em espera. Confira a seguir mais informações sobre alimentação para gestantes, quais alimentos devem ser consumidos e outras dicas importantes.

O consumo de vitaminas e minerais deve ser mais alto durante a gestação, assim garantindo um bom peso e o equilíbrio nas refeições. O ideal é que a grávida consuma de seis a oito refeições ao dia para que haja o aumento de calorias assim suprindo as necessidades do bebê que em sua fase de desenvolvimento precisa de uma boa nutrição.

 

 

Ingira bastante verduras, legumes, frutas, cereais, leite, pão, feijão e outros alimentos que possua muita proteína e ferro. Não permanecer muito tempo sem comer é importante, estar se alimentando de frutas durante o dia enriquece a sua alimentação e saúde. Não se preocupe em comer alimentos lights, o que as gestantes precisam nesse momento é se alimentar de todos os tipos de frutas mesmos a hipercalóricas. E no caso dos alimentos que podem ser prejudicial como os gordurosos, coma em pouca quantidade e não com muita freqüência. Atente-se aos alimentos que são saudáveis e ricos em vitaminas, proteínas, minerais e substâncias que favoreçam o desenvolvimento do bebê. Beba bastante líquido, os mais recomendáveis são leites e sucos naturais. Não deixe de consultar um profissional especialista no assunto, o acompanhamento de nutricionistas e médicos é indispensável.