O Ano Novo é uma data muito esperada por várias pessoas que gostam de renovar seus planos, fortalecer a esperança e aproveitar novas oportunidades. Para que o seu reveillon seja completo, confiram a seguir dicas de alimentos para a ceia de ano novo.

O peru é o prato essencial para o Natal, porém, aqueles que preferirem este prato no ano novo também poderão preparar ótimas receitas saborosas.

As receitas agridoces com carnes também são muito indicadas como filé a cubana, pernil com frutas, picanha com laranja, lombo com maçã e outros.

Para quem preferir algo mais leve, há as carnes brancas como a anchova assada, peixe com alecrim, peixe assado com molho de abóbora e banana, pescada à parmegiana, robalo com batata e azeitona, peixe grelhado com molho agridoce e outros.

Para os acompanhamentos há suflês, legumes grelhados com queijo, brócolis ao molho branco, polenta com legumes ou cogumelos, receitas com berinjelas e várias outras opções saudáveis e deliciosas.

As farofas e maioneses também são bem vindas na virada do ano, tendo diversas receitas para combinar com essa data.

As saladas também não devem faltar nessa ceia, e há várias opções que tornam o seu cardápio fino e elegante para passar o reveillon em grande estilo.

Além disso, as sobremesas são essenciais, tendo deliciosas receitas de bolos com ameixas e nozes, de amendoim com paçoca e chocolate, trufado, bolo mousse, gelado, com chantili, com morango, de damasco, com avelã e muitos outros que tornam o ano novo mais doce.

Prepare a ceia de ano novo de acordo com o gosto de seus convidados e torne este reveillon inesquecível.