ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO

 

Os alimentos possuem nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo, tendo grande influência sobre o ganho ou perda de peso, na textura da pele, crescimentos de cabelos, unhas e pelos, entre outros fatores. Para quem deseja conferir quais são os alimentos que aceleram o metabolismo e suas vantagens e ação no corpo, acompanhe a seguir.

Primeiramente, devemos saber que o metabolismo é o conjunto de reações químicas que ocorre em todo o corpo, fundamentais para várias funções fisiológicas essenciais para a sobrevivência.

O metabolismo acelerado promove a perda de peso com mais facilidade, tendo uma direta ligação com o emagrecimento. Muitas pessoas já possuem o metabolismo acelerado naturalmente, estas são aquelas que têm dificuldade para ganhar peso mesmo comendo gordura e muito carboidrato.

 

 

Porém, no caso de quem tem o metabolismo normal ou mais lento certamente apresenta dificuldade para emagrecer, e para isso há os alimentos que aceleram o metabolismo.

Uma das principais dicas para acelerar esse processo de reações químicas é beber pelo menos dois litros de água diariamente para manter o corpo bem hidratado e melhorar a circulação sanguínea.

Ingira alimentos como o gengibre, pimenta vermelha, frutas cítricas, azeite (no máximo duas colheres de chá por dia), vinagre de maçã (uma colher de chá por dia), cacau (20 g por dia), brócolis, peixe, alecrim, hibisco (chá ou em conserva), linhaça (duas colheres de sopa por dia), canela (uma colher de chá por dia), chá verde, café, entre outros alimentos que aceleram o metabolismo. Para mais informações, consulte um nutricionista.

 

Publicado em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*