A depressão é um problema que está afetando muitas pessoas nos dias de hoje. Uma das melhores maneiras de combater a depressão é melhorando alguns hábitos do dia-a-dia, principalmente o hábito alimentar. Além da prática de exercícios físicos, convivência em grupos de atividades e outras dicas, a alimentação auxilia no combate a depressão. Veja a seguir quais são os alimentos que ajudam a combater a depressão.

Os alimentos ricos em triptofano são excelentes para esse combate, são eles o leite e seus derivados, peixes e frutos do mar, produtos a base de soja, açúcar mascavo, verduras, carnes magras, cereais e grãos, legumes, mel, frutas (banana, abacate, pinha e outras), ovos, nozes e castanha, sendo todas fontes de vitamina do complexo B, ácido graxo e ômega 3.

 

 

Há também os alimentos que melhoram o humor e evitam o estresse como a couve, rabanete, banana, melancia, mamão, abacate, limão, pimentão, caqui, laranja, alface, chicória e outros. O açúcar é excelente para a fonte do bom humor, por isso é bom ingerir doces em quantias razoáveis para manter o bom humor e manter a saúde em boas condições, coma alimentos que te dêem uma sensação prazerosa, mas não exagere, pois alimentos gordurosos ou doces em excesso podem prejudicar a saúde.

Além de todos esses alimentos que você deverá inseri-los em suas refeições diárias, não deixe de praticar atividades físicas, manter as suas relações sociais estáveis, reservar um tempo do dia para relaxar e fazer o que gosta. Com todas essas dicas, é possível combater a depressão ou o início dela de maneira saudável e sem medicamentos.