Os hipertensos sofrem com o aumento da pressão arterial devido a diversos fatores no dia-a-dia. Um dos motivos mais comuns para a pressão alta é a alimentação rica em sódio/sal. Para que você possa conferir mais informações sobre alimentos que devem ser evitados para quem tem hipertensão, acompanhem a seguir a listagem de vários destes.

De maneira geral, a diminuição do sal nas refeições é o principal para que você mantenha o controle da sua pressão arterial, além disso, o excesso de gordura também poderá colaborar para a elevada pressão. Sendo assim, evite o molho de soja (shoyu), sucos de pó, frituras, alimentos gordurosos, refrigerantes, frios (mortadela, presunto, mussarela), alimentos industrializados, carnes vermelhas, conservas e enlatados, temperos industrializados (katchup, mostarda e outros).

 

 

Como podemos notar, a lista de alimentos que devem ser evitados pelos hipertensos é longa, e ainda assim há alimentos que não são aconselháveis, mas podem ser ingeridos moderadamente como os pães e cereais, massas e batatas, queijo, sucos naturais, hortaliças e alguns outros.

É importante ingerir alimentos que contenham potássio, cálcio e ouras substâncias benéficas. As verduras e legumes devem ser ingeridas nas refeições diariamente, também são indicados o suco de uva e vinho, alho, gérmen de trigo, algumas frutas (banana, tomates, laranjas), o leite também pode ser uma ótima opção.

Com uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos, sua hipertensão certamente irá se manter controlada.