reposição hormonal natural.

A menopausa é uma das fases inevitáveis para toda mulher, sendo caracterizada pela redução brusca da produção de hormônios femininos pelo próprio corpo. Para todas as interessadas em conferir algumas alternativas naturais para reposição hormonal, acompanhem a seguir.

Com a diminuição significante das taxas de hormônio no corpo, vários sintomas incômodos surgem para essas mulheres, sendo muito comum as sensações de calorão, aumento do risco de desenvolver doenças como o câncer, falta de libido, irritação, entre outros sintomas que podem estar presentes nessa fase.

Para isso, há alternativas naturais que podem auxiliar no alívio desses sintomas como o tratamento com fito hormônios, que são basicamente o tratamento com substâncias de origem vegetal como as cápsulas de amora, Vitex agnus castus, semente de linhaça, Cimicifuga racemosa, soja, entre outros produtos naturais que podem auxiliar na reposição hormonal de maneira natural.

reposição hormonal natural

Além disso, uma boa alimentação será essencial para o alívio desses sintomas, devendo manter uma rotina de vida saudável.

Outras alternativas são a acupuntura, que também oferece ótimos resultados para amenizar vários sintomas, sendo um método natural e sem a ingestão de medicamentos.

O mais importante é consultar um médico e o farmacêutico para saber qual a melhor opção para a reposição hormonal no seu caso, assim avaliando os sintomas adversos que podem surgir e as opções mais indicadas de acordo com a sua rotina diária, medicamentos ou tratamentos de rotina e hábitos alimentares.