APRENDA A FAZER OVOS DE PÁSCOA – PASSO A PASSO

fazer ovo de pascoa.

Os ovos de Páscoa são muito esperados principalmente pelas crianças no domingo de páscoa, porém, com o comercialismo esses produtos têm ficado cada vez mais caros. Para todos os interessados em saber como fazer ovos de Páscoa e conferir a receita passo a passo, aprenda a seguir.

A primeira coisa a ser feita é a compra dos ingredientes que você usará para preparar esses deliciosos ovos de chocolate. Os ingredientes básicos são: forma para o ovo de páscoa, barra de chocolate de sua preferência (geralmente é ao leite, mas há o meio amargo e o branco), papel alumínio, laço e papel de embrulho.

Com a variedade de ovos, você poderá fazer os bombons para colocar dentro do ovo ou comprar caixa de bombom e distribuir entre os ovos feitos. Caso estejam embalados, pode ser adicionado até mesmo pequenos brinquedos, pelúcia e outros brindes dentro do ovo.

fazer ovo de pascoa

Agora atente-se à receita:

  1. Fatie a barra de chocolate e de pouco em pouco leve-a para o micro-ondas a fim de derretê-lo (é recomendável que derreta o chocolate a cada um ou dois minutos e entre esse intervalo mexa com uma colher de madeira),
  2. Após derretido, coloque o chocolate na forma do ovo, distribua-o por toda a forma formando uma fina camada, leve para geladeira. Repita esse processo até que você adquira uma camada consistente para o ovo de chocolate,
  3. Quando o chocolate estiver firme, retire com cuidado da forma sobre a mesa, adicione bombons dentro do ovo e embrulhe com o papel alumínio, posteriormente com o embrulho adequado.

Para quem preferir ovos recheados, no segundo passo da receita acrescente o recheio desejado sobre toda a camada de chocolate e depois passe novamente outra camada de chocolate para cobrir o recheio. Geralmente muitas pessoas fazem beijinho para a camada central do ovo, formando: uma de chocolate, uma de recheio e outra de chocolate.

ovo recheado

 

Experimente fazer ovos de Páscoa simples primeiro, depois veja se consegue preparar os recheados. O preço dos ovos caseiros certamente será inferior aos comprados, sendo uma ótima opção para quem gosta de presentear muitas pessoas na Páscoa.

Publicado em Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*