O câncer é uma das doenças mais comuns atualmente, tendo diversos tipos que afetam toda a população dependendo de diversos fatores. Para todos os interessados em conferir mais informações sobre a doença e saber quais são as causas do câncer e como evitá-lo, acompanhem a seguir.

Esta doença é basicamente a proliferação desordenada das células de determinada região que poderá se espalhar por outras partes do corpo ou se manter específica em uma só, assim resultado em tumores, dor na região do edema, entre outros sintomas desagradáveis.

Os tipos de câncer mais comuns são o de mama, pulmão, colo do útero, próstata, de pele e outros. Estudos comprovam que muitos destes podem ser facilmente evitados pelas pessoas, porém o preconceito com relação aos exames preventivos e fatores ambientais colaboram para que estes continuem afetando muitas pessoas mesmo com a disponibilização de tantas informações.

Os fatores que podem colaborar para as causas do câncer são:

– exposição excessiva aos raios solares,

– radiação,

– vírus,

– tabagismo,

– alcoolismo,

– hábitos alimentares incorretos,

– estresse.

Estes são apenas algumas das várias causas do câncer, sendo os principais e os quais estamos mais expostos no dia-a-dia. Para evitar o surgimento de tumores, é necessário evitar tais fatores da causa, procurar uma rotina mais saudável com a prática de atividades físicas, alimentos e bebidas naturais (evitando os alimentos industrializados) e realizar periodicamente os exames propostos que podem detectar o surgimento de inflamações que podem evoluir para o câncer.