Em termos de excelência os carros da Audi sempre dispensaram comentários. Destinado a um público mais exigente, o novo Audi TT 2012 chegará, como sempre, superando as expectativas.

Quanto ao corpo, o Audi TT 2012 não sofreu grandes alterações, mantendo o aspecto esportivo e luxuoso. O que se pode notar são que as entradas de ar ficaram levemente maiores e as lanternas dianteiras agora são de LED.

Já no motor, o Audi TT 2012 como sempre é impressionante, com motor 2.0 TSFI, torque de 35,6 kgfm e nada menos que 211 cv de potência. Com todo este equipamento, o Audi TT faz de 0 a 100km em apenas 6,2 segundos, mantendo autoridade entre os esportivos.

O câmbio é de dupla embreagem, automatizado com sistema S-Tronic, com a opção de troca de marchar por borboletas atrás do voltante, sistema semelhante aos carros de corrida e esportivos mais conceituados.

Não podemos deixar de citar o interior do novo Audi TT 2012, que como tudo no carro, impressiona. Os volantes possuem os detalhes em alumínio e os puxadores são de aço escovado, bancos e porta malas de couro, direção eletro-hidráulica, assentos dianteiros ajustáveis eletronicamente, ar-condicionado automático, sensores de obstáculo, chuva, luminosidade e pressão dos pneus.

 

Audi TT 2012

 

O sistema de som possui tudo que tem direito: Bluetooth, entrada auxiliar para Ipod, CD/MP3/Rádio e console com tela de LCD.

É claro que o preço do novo Audi TT 2012, tendo em vista que é um esportivo de luxo, é bem “salgado”, mas não foge ao esperado. Para ter essa máquina aqui no Brasil o preço gira em torno de R$196mil a R$200mil.

Confira abaixo algumas fotos do lindo Audi TT 2012 e um vídeo que, infelizmente, está em inglês. Porém, o essencial do vídeo dispensa traduções (Visual e ronco do motor).