Para as pessoas que ainda não se informaram sobre o assunto, foi decidido em Brasília um aumento salarial dos políticos o provocou vários protestos contra tal decisão. Para todos os interessados em obter mais detalhes sobre o aumento de salário em Brasília, acompanhem a seguir.

O aumento salarial foi de quase 70%, fato este que desagrada muitos brasileiros que recebem baixo valor por seus serviços, resultando em desvalorização profissional, enquanto que os cargos políticos são bem remunerados e seus salários aumentam com frequência, mostrando assim tal desmotivação a vários trabalhadores brasileiros.

Nosso país é um dos países que mais paga impostos no mundo inteiro, tendo impostos anuais pelos bens adquiridos ou impostos para a compra de todos os produtos. Com isso, há várias ações que protestam contra esse exagero de impostos em produtos, que resulta em pouco ou nenhum benefício à população.

O PSTU informou em nota ter apresentado nesta terça-feira, 18, uma ação popular contra o reajuste salarial aprovados no Senado e na Câmara dos deputados. Em 15 de dezembro, os parlamentares reajustaram seus próprios salários em 62% para deputados. Todos agora vão receber R$ 26.723,13, valor igual ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Os advogados do partido entregaram o pedido nesta terça, na 5º Vara Federal de Brasília. A ação destaca que os ministros do Supremo são funcionários de carreira, e não funcionários com função de governo, como os ministros ou o Presidente da República.

“Não são equiparáveis as funções de ministro do Supremo Tribunal Federal com as exercidas por agentes políticos em exercício de mandato. Os parlamentares e os membros do Governo (…) não podem ser equiparados aos cargos públicos de natureza estatal”, argumenta a ação lembrando também que a Constituição não prevê nenhuma “equiparação”. (Fonte Estadão)

O que na verdade acontece no Brasil além destes problemas é uma falta de mobilidade pública em massa. Somente com um grande número em massa de pessoas protestando contra estes “desajustes salariais” que seria possível melhorar a situação de nosso país, com objetivo a exigir seus direitos e evitar o máximo possível o vandalismo, que é desfavorável aos protestos e à população.