Os cursos de medicina chinesa estão se tornando cada vez mais procurados por seus ótimos resultados para diversos casos, tendo técnicas inovadoras que são capazes de melhorar os quadros de vários pacientes. Para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a auriculoterapia e saber como funciona, cursos, onde fazer e outros detalhes, acompanhem a seguir.

A auriculoterapia trabalha com os pontos da orelha e por isso o seu nome. Muitos estudiosos afirmam que a orelha possui pontos de acupuntura que atingem diversas regiões do corpo. E devido a esse fato, muitos também dizem que o formato da orelha se assemelha a um embrião.

 

 

Para essa terapia é utilizada sementes, imãs, agulhas de acupuntura e outros materiais que auxiliam para um melhor resultado nesse tratamento.

Muitas instituições de ensino oferecem ótimos cursos de pós-graduação para quem já possui um curso superior e deseja se especializar nessa área.

Para quem deseja conferir mais detalhes sobre os cursos disponíveis, como funcionam as técnicas dessa terapia e outras informações, acessem sites de instituições como a Physion http://www.physion.com.br/, Vida terapia http://www.vidaterapia.com, Buzzero https://www.buzzero.com, Portal educação http://www.portaleducacao.com.br, Learn café http://www.learncafe.com, multiversidade http://www.multiversidade.com, entre outras. Além dessas instituições, recomendamos que você confira em universidades e faculdades de sua preferência para conferir as pós-graduações disponíveis mais próximas de você.