Os notebooks são os equipamentos de informática mais utilizados atualmente devido a sua praticidade e conforto, tendo muitos modelos diferentes para agradar a todos. Para quem usa este produto, há várias dúvidas aos consumidores sobre o uso deste aparelho. Para quem deseja saber se a bateria de notebook vicia e conhecer os mitos e verdades acompanhe a seguir.

Assim como as baterias dos celulares mais antigos, muitas pessoas pensam que a bateria do notebook vicia, reduzindo o tempo de duração deste aparelho permanecer ligado sem estar conectado à tomada. Porém, diferente do que muitas pessoas acreditam, a maioria dos aparelhos eletrônicos está sendo fabricados com a bateria de lítio, sendo produzido para não viciar.

 

As baterias antigas eram feitas de níquel e estas sim viciavam caso não fossem utilizadas conforme o indicado. Mas atualmente, mesmo as baterias de celulares são feitas para não viciar e manter a mesma duração de tempo sem precisar ser recarregado na tomada.

Há quem questione o uso do notebook ligado à tomada, e quanto a isso muitos fabricantes afirmam que as baterias de lítio usadas em notebooks e celulares são feitas para aguentar qualquer situação sem viciar, mesmo quando permanecem em uso ligados à tomada, ou quando são recarregados antes do fim da bateria, enfim, diversas situações que acabaram se tornando mitos entre a população.

Porém, mesmo com essas afirmações, outros danos podem ser causados com o uso incorreto da bateria, por exemplo, mantê-lo na tomada por muito tempo após sua total recarga.