Os smartphones são as opções em telefonia móvel mais vendidas nas lojas, tendo o sistema operacional android que permite a você instalar diversos aplicativos para a sua diversão, estudo, controle financeiro e trabalho. Para todos que têm o celular com android e desejam conferir mais informações sobre a bateria do android e saber como economizar, acompanhem a seguir.

Como todos já percebemos, o sistema android consome mais bateria do que os celulares sem essa opção. Porém, para aqueles que desejam utilizar a bateria do smartphone por mais tempo há dicas simples e básicas para que você economize.

Diminuir o brilho da tela poderá fornecer um pouco mais de bateria, porém não diminua muito a ponto de que fique desconfortável para enxergar. Também poderá diminuir o tempo que a tela fica acesa, a maioria dos celulares têm essa opção podendo reduzir para 10 segundos ou até menos.

 

Os papeis de parede dinâmicos, ou seja, que têm movimentos são os mais procurados por quem tem android, porém estes também colaboram para a curta duração da bateria, por isso procure papeis de parede mais simples como fotos ou wallpapers normais.

As conexões como Bluetooth, wi-fi e GPS podem permanecer desligados quando você não os tiver usando. Também seria aconselhável desligar os aplicativos que você não está usando, muitas vezes esquecemos que estes ainda estão ativos no aparelho.

As sincronizações ou alertas automáticos também podem ser evitados para uma maior duração da bateria.

Com essas dicas você certamente fará com que o seu smartphone com android permaneça por mais tempo sem precisar recarregar.