A granola tem sido cada vez mais consumida por toda a população devido aos seus diversos benefícios, sendo um conjunto de cereais com nutrientes essenciais à saúde. Para todos os interessados em conhecer os benefícios da granola para a saúde, acompanhem a seguir.

Um dos principais benefícios que estes cereais oferecem ao corpo é a regulação gastrointestinal, evitando a prisão de ventre e os incômodos e inchaços.

Além disso, a granola tem ação antioxidante, favorecendo o emagrecimento e prevenindo inclusive alguns tipos de câncer e o envelhecimento precoce por combater os radicais livres.

Para quem ingerir com frequência a granola também poderá reduzir as taxas de colesterol e diminuir o risco de doenças cardiovasculares

Ao ingerir a granola junto de frutas ou iogurte pela manhã, você também garantirá mais energia e disposição para a rotina do dia.

Outras substâncias encontradas na granola são as vitaminas, ferro, zinco, ácio fólico e niacina, dentre outras que oferecem uma melhor qualidade de vida para quem consome esses cereais junto de uma dieta equilibrada e a prática de atividades físicas.

O ideal é consumir a granola com outros alimentos como a banana, leite, o iogurte, mamão, saladas de frutas e outros. Para quem preferir, a granola pode ser uma ótima sobremesa quando misturada com leite condensado ou chocolate, porém seus benefícios não serão tão aproveitados devido a alta quantidade de açúcares e gorduras ingeridas junto do cereal.

Para quem deseja obter mais informações detalhadas sobre os benefícios da granola para a saúde, consulte um nutricionista para lhe orientar de acordo com a sua rotina e hábitos.