A camomila é uma das plantas mais usadas para fins terapêuticos, tendo ótimos benefícios à saúde em forma de chá. Para todos os interessados em conhecer os benefícios do chá de camomila e seus efeitos, acompanhem a seguir.

Com todos os seus benefícios para fins terapêuticos, a camomila se tornou uma planta fácil de se encontrar, tendo a planta pronta para o chá, em formulações de medicamentos calmantes e outros, mas o seu uso mais frequente é em forma de chá, podendo comprar em “saquinho” ou a própria planta natural.

Sua ação calmante é a mais famosa e procurada, mas a camomila também oferece outros benefícios como:

– Redução das cólicas,

– Rejuvenescimento da pele,

– Evita a indigestão,

– Trata e previne úlceras,

– Ajuda a tratar feridas e inflamações,

– Estimula o sistema imunológico,

– Remove as impurezas da pele.

Todos estes benefícios, além da redução da hiperatividade e ansiedade são obtidos com o consumo do chá de camomila quando preparado corretamente.

Obviamente nenhum chá é o suficiente para eliminar o uso de medicamentos, porém em casos de cólicas com baixa intensidade, feridas superficiais e outros problemas não tão significantes, um bom chá de camomila será bastante útil.

Para preparar o chá, deve-se seguir corretamente as instruções. Fervendo a água e acrescentar a planta com o fogo desligado, deixando abafar por alguns minutos, evite o açúcar.

Para mais detalhes sobre os benefícios do chá de camomila e seus efeitos, consulte um nutricionista para lhe orientar sobre o preparo e a quantidade que pode ser ingerida diariamente.