chá de sucupira.

Um dos chás que está ganhando destaque entre a população é o de sucupira, feito através de suas sementes para tratar e prevenir diversas doenças. Para todos os interessados em conferir os benefícios do chá de sucupira e obter mais informações, acompanhem a seguir.

Primeiramente é importante ressaltar que os chás são derivados das plantas, e portanto, é uma forma de medicamento fitoterápico, devendo ter cuidado à quantidade de consumo, modo de preparo e outros detalhes, eliminando a ideia de que por ser natural não faz mal. Assim como todos os outros remédios, há riscos e benefícios, devemos avaliar os dois.

chá de sucupira

As indicações do chá da semente de sucupira são para reumatismo, artrite e artrose, problemas digestivos como gastrite e úlcera estomacal, diabetes, inflamações e prevenção de alguns tipos de cânceres. Para isso, recomenda-se preparar o chá com 12 sementes de sucupira e 3 litros de água por meio da decocção, ou seja, ferver as sementes junto à água por aproximadamente 10 minutos.

Evite o açúcar, pois esse componente pode inibir alguns efeitos das propriedades do chá, principalmente se o seu objetivo for tratar o diabetes.

A semente de sucupira pode ser encontrada facilmente em lojas de produtos naturais com preços acessíveis.

Como há diversas espécies de sementes de sucupira, alguns estudos estão verificando a toxicidade desse chá ao ser humano, por isso, antes de consumir o chá de sucupira é importante a orientação médica, farmacêutica e nutricional, obtendo informações adequadas sobre os benefícios e riscos desse chá.