O chimarrão é uma bebida muito comum em todo o Brasil e é um hábito do sul do país. Essa bebida contém muitas substâncias que podem ser benéficas ao nosso organismo, por ser rica em cafeína e teofilina o chimarrão tem ação termogênica e com isso aumenta o gasto energético promovendo o emagrecimento. Para conferir mais informações sobre benefícios do chimarrão vitaminas, emagrecimento vejam a seguir.

Essa é uma combinação de erva mate com folhas que podem ser encontrados em várias lojas de produtos naturais, os gaúchos costumam tomar o chimarrão com água quente principalmente nos dias mais frios. Essa bebida estimula o cérebro e os músculos e por isso é comprovado que o chimarrão consumido diariamente pode resultar na perda de peso, se você pratica exercícios físicos durante a semana a perda de peso será ainda maior.

 

 

Além de ser muito eficiente para emagrecer, o chimarrão possui vitaminas e minerais como a vitamina A, B1, B2, C e E, ferro, cálcio, potássio, ácido fólico, proteínas, manganês e outras substâncias que colaboram para a saúde. Especialistas afirmam que o chimarrão pode ser considerado um excelente remédio para regular funções do coração e da respiração, além de ser ótimo para a pele e na regeneração celular.

Se você quer perder peso, beba um litro e meio de chimarrão por dia e perca dois quilos por semana. Para preparar o seu chimarrão e começar a emagrecer e melhorar muitas funções do seu organismo, preencha a cuia com dois terços da erva, tape a cuia inclinando para que a erva encoste em uma das laterais, coloque água quente e coloque a bomba para tomar o chimarrão.