ginseng.

O Ginseng é uma das plantas medicinais mais famosas em todo o Brasil, sendo indicado como fitoterápico para diversos problemas de saúde. Para todos os interessados em conferir mais informações sobre os benefícios do Ginseng e suas indicações, acompanhem a seguir.

Seu nome científico é Panax ginseng, sendo o verdadeiro Ginseng de origem coreana. Suas principais indicações são para o aumento da performance física e mental, redução dos níveis de estresse e como afrodisíaco, assim sendo muito procurada pela população em geral.

Com a sua atividade denominada adaptógeno, a diminuição do estresse pode auxiliar na prevenção de diversas doenças, além de ajudar a manter a pressão arterial sem alterações. Tal efeito também pode ser a explicação para sua ação afrodisíaca.

ginseng

Para quem preferir, poderá optar pela ingestão através de cápsulas, pó solúvel ou chá, send ingerido de maneira fácil e agradável à sua escolha.

É importante que antes de consumir qualquer medicamento fitoterápico, você faça a consulta com o médico ou farmacêutico, assim lhe orientando sobre os efeitos adversos, quantidades indicadas e os benefícios a serem obtidos com tal medicamento, mesmo que estes sejam originados de plantas.

A ideia de que “por ser natural não faz mal” é totalmente inaceitável, já que muitos chás ou cápsulas de extrato seco vegetal podem causar sintomas indesejáveis quando interagem com outros medicamentos, podendo potencializar efeitos e até mesmo doenças crônicas como a hipertensão, por exemplo. Para evitar tais efeitos indesejáveis é importante a orientação de um profissional especializado.