O leite desnatado é uma das bebidas mais indicadas principalmente para quem está acima do peso, pois possui baixa quantidade de gordura e fornece os nutrientes benéficos à saúde como o leite integral. Para todos que desejam conferir quais são os benefícios do leite desnatado, acompanhem a seguir.

O leite desnatado possui somente 0,5% de gordura, sendo este um dos principais quesitos que o difere do leite integral, e por esta característica, muitas pessoas devem trocar o leite integral pelo desnatado, principalmente aquelas que possuem colesterol alto, quadro de obesidade, risco de doenças cardiovasculares e outros problemas de saúde relacionados com a ingestão de gordura.

Assim como o leite integral, o desnatado oferece ótimas quantias de proteínas, potássio, fósforo, cálcio e outras substâncias que são essenciais ao nosso organismo.

Sendo assim, este tipo de leite pode ser usado na culinária, preparo de bebidas e ser consumido diariamente. Mas para aqueles que estão acostumados com o leite integral, notarão grande diferença no sabor, dando a sensação de ser mais fraco. Porém, esta ideia errônea se deve ao baixo teor de gordura que interfere no sabor do leite, já que como afirmado anteriormente o leite desnatado também possui nutrientes importantes à saúde.

Para todos que desejam conferir mais informações sobre os benefícios do leite desnatado, recomendamos que consulte um nutricionista de sua confiança para lhe orientar sobre o consumo desta bebida para pessoas de todas as idades de acordo com suas características e hábitos.