O ômega 3 se tornou muito famoso por seus diversos benefícios à saúde, assim podendo ser encontrado em alimentos ou ser consumidos através de cápsulas. Para todos os interessados em conhecer os benefícios do ômega 3 e saber quais alimentos possuem esta substância, acompanhem a seguir.

Dentre os principais benefícios do ômega 3 estão:

– Prevenção contra doenças cardiovasculares,

– Redução da pressão arterial,

– Reduz o risco de determinados cânceres,

– Auxilia a capacidade de memória e concentração,

– Reduz o colesterol e triglicerídios,

– Ajuda no controle da fome (sendo também indicado para emagrecimento).

Além desses benefícios há muitos outros que ainda não foram comprovados, porém há indícios de que o ômega 3 oferece ainda muitos outros benefícios à saúde.

Mesmo com a ingestão do ômega 3, é necessário manter uma qualidade de vida saudável para garantir tais benefícios. Com a prática de exercícios e uma alimentação equilibrada, muitos outros benefícios podem ser adquiridos.

Podemos encontrar ômega 3 em peixes em geral (atum, sardinha, anchova, tilápia, salmão, bacalhau e muitos outros), brócolis, azeite, espinafre, algas marinhas, nozes, rúcula, folhas de mostarda, linhaça e outros alimentos considerados saudáveis e que também dispõem de muitos outros benefícios à saúde, devendo ser acrescentados as nossas refeições diárias.

Outra opção seria comprar as cápsulas de ômega 3 e consumi-las diariamente seguindo recomendações de um profissional qualificado.

Para os interessados em obter estes benefícios e ingerir corretamente, consulte um nutricionista.