Para todos que vão comprar ou ganhar um cachorro, estes são animais de estimação adoráveis, fieis e muito amigáveis, portanto tanto o macho quanto a fêmea serão ótimos companheiros. Porém, para quem ainda está com dúvida sobre o cachorro de estimação macho ou fêmea e deseja saber qual é melhor, acompanhem a seguir mais informações.

Muitas pessoas preferem cães fêmea por não urinar em qualquer lugar para marcar seu território, mas os cachorros machos também podem ser ensinados a fazer suas necessidades apenas em um local específico, tudo depende da sua paciência e dedicação para ensinar bons comportamentos a ele.

 

 

Quanto à saúde do animal, esta característica é igual para ambos, pois manter seu cão saudável dependerá do ambiente em que ele vive, se tomou as vacinas corretamente, se há a higienização do local em que ele dorme, dar banhos semanais no cão para que este se refresque e elimine a sujeira do corpo, enfim, são diversos fatores que podem influenciar na saúde do animal.

Há quem afirme que a urina da fêmea tem odor mais forte que a do macho por conter mais amônia, assim podendo queimar a grama com o tempo.

Uma desvantagem da fêmea é o período em que ela fica no cio, assim podendo sujar um pouco o local. Nessa época os machos certamente irão rodear a cadela e é preciso tomar cuidado para que ela não fique prenha caso não queira ter filhotes.

Para mais informações sobre os cães machos e fêmeas consulte um veterinário ou outro especialista em cães para lhe orientar melhor e assim você poderá escolher um deles.