Os cães de porte pequeno são a preferência de muitas pessoas, principalmente para aqueles que moram em casas pequenas ou apartamentos. A raça Pinscher é uma das mais comuns e procuradas em petshops. Confiram a seguir mais informações sobre o cachorro pinscher e outros detalhes sobre a raça, fotos, preço e muito mais.

Esse lindo cão de porte pequeno tem origem da Alemanha, e seu nome oficial é zwergpinscher. É utilizado para companhia, guarda e trabalho sendo um cão muito ágil, inteligente, fiel e agitado.

A maioria dos Pinscher não gostam de visitas e ficam muito ariscos com pessoas estranhas fazendo muito barulho e latindo sem parar, por isso é utilizado como guarda, pois embora não seja um cão de guarda para dar medo, serve como alerta e está sempre pronto para defender seu lar.

 

 

O Pinscher necessita de atividades diárias para manter seu bom humor, sendo este um cão temperamental.

Ele tem altura entre 25 a 30 centímetros e sua tendência é ficar sempre magro e ágil. Seu pelo é curto e liso, por isso não há tanto trabalho e cuidados especiais para essa raça, basta dar banho uma vez por semana e ele sempre estará lindo. Como esse cão costuma ficar dentro de casa com os moradores, é importante que mantenha a higiene do cão e mesmo assim não o deixe dormir na cama, procure uma caminha de cachorro para ele se acomodar.

O preço de um filhote Pinscher está em torno dos R$ 700,00 podendo encontrar por mais barato ou mais caro.

A seguir temos uma seleção de fotos do cachorro da raça Pinscher para todos que apreciam cães de pequeno porte.

 

Não deixe de ver também:

  1. MELHORES RAÇAS DE CACHORRO PARA SE TER EM CASA
  2. RAÇAS DE CACHORRO MAIS AGRESSIVOS
  3. MELHORES RAÇAS DE CÃO DE GUARDA
  4. CÃES PARA APARTAMENTO – MELHORES RAÇAS
  5. MELHORES RAÇAS DE CACHORROS DOMÉSTICOS