O ano de 2013 não está favorável para quem deseja ter muitos feriados e folgas dos estudos ou do trabalho, tendo muitos feriados em finais de semana, porém, alguns destes podem ser proveitosos para viagens e passeios podendo estender seu fim de semana. Para todos que desejam conferir mais informações sobre o calendário de feriados 2013, acompanhem a seguir.

Logo no começo do ano o réveillon, ano novo, caiu numa terça-feira. O carnaval também, que foi dia 12 de fevereiro. Em março tivemos a paixão de Cristo no dia 29 que foi sexta-feira, um bom dia para feriados para os estudantes e para quem trabalha em instituições bancárias e outras.

 

 

Em abril, Tiradentes foi num domingo, em maio o dia do trabalhador será na quarta-feira e o Corpus Christi na quinta-feira, feriado este que será benéfico apenas aos estudantes, já que as instituições de ensino geralmente estendem o feriado até domingo.

Em junho não teremos feriados, apenas o dia dos namorados que será na quarta, mas não é considerado feriado e todo o comércio, empresas e instituições funcionam normalmente.

Em julho, época de férias para os estudantes, não temos feriados, assim como ocorre no mês de agosto que é apenas comemorado o dia dos pais que é no segundo domingo do mês. Em setembro teremos a independência do Brasil que será no sábado. Em outubro há o dia de Nossa Senhora Aparecida que será no sábado e o dia dos professores, 15 de outubro, na terça-feira, porém em poucas instituições de ensino este dia é comemorado como feriado nacional.

No final do ano teremos o finados que também será no sábado e a proclamação da república numa sexta-feira. Por fim, o Natal será numa quarta-feira.