Dogo Argentino 1

O cachorro da raça Dogo Argentino é pouco conhecido, porém muito indicado para cães de guarda por suas características defensivas. Aos interessados em conferir mais informações e fotos do cão Dogo Argentino e conhecer um pouco mais sobre essa raça, acompanhem a seguir.

Esse cão possui o porte grande, tendo uma impressionante musculatura que garante sua força e resistência, sendo também um excelente caçador, sendo facilmente adestrado. Esse cão também tende a ser sempre submisso ao seu dono, sendo esta uma grande vantagem sobre outras raças.

Apesar dessas características mais agressivas, o Dogo Argentino é dócil e muito calma com a sua família, tendo muita paciência com crianças e uma ótima disposição para brincar, sendo essa uma das qualidades da raça.

Dogo Argentino 2

Para quem procura por uma raça ideal para cães de guarda, o Dogo Argentino é uma boa opção por ser ágil, forte, corajoso e fiel a sua família, sendo territorialista e agressivo com estranhos.

Esse cão atinge geralmente de 60 a 65 cm de altura, com peso entre 38 a 44 Kg, sendo considerado um cachorro de grande porte, porém se adapta bem a diferentes espaços. Sua pelagem é curta e lisa, geralmente na cor branca.

Para todos que procuram por mais informações específicas sobre o Dogo Argentino, recomendamos a consulta a um veterinário ou outro profissional especialista em cães para lhe orientar sobre qual a melhor raça para a sua casa e sua família. A seguir há mais fotos desse lindo cão que tem agradado a muitas pessoas com suas características robustas e fiéis ao dono.