Os cães de grande porte são as preferências de muitas pessoas, principalmente para quem tem um amplo espaço para a criação destes animais. Para todos os interessados em conferir mais informações e fotos do cão São Bernardo, acompanhem a seguir.

Esta é uma raça famosa por ter feito sucesso em filmes como o Beethoven, por exemplo, encantando o público que aprecia cães grandes.

Este é um cão do grupo de trabalho e utilidade, sendo usado para salvamento. A raça é dócil, gosta de crianças, é também ótima companhia, é fiel ao seu dono e ama sua família. Sua principal característica é a tranquilidade, sendo um cão calmo e que aprecia companhia.

A raça faz novas amizades facilmente, porém na ausência de seu dono a tendência é de defesa ao seu território, podendo apresentar comportamento agressivo aos estranhos.

O São Bernardo não exige muito trabalho de manutenção, basta ter uma ampla área externa e realizar passeios regulares para que ele se exercite. Quanto à alimentação, o São Bernardo deve se alimentação de ração de qualidade para que seu pelo permaneça bonito e sua saúde impecável, este cão deve comer cerca de 500 g a 600 g por dia, caso queira oferecer outros alimentos além da ração, sugerimos que consulte o veterinário antes.

Assim como outras raças, o São Bernardo exige cuidados higiênicos como banhos a cada semana ou 15 dias. Em épocas de calor, manter seus pelo mais curto, refrescá-lo com duchas ou deixá-lo em ambientes com temperaturas mais amenas, pois esta raça sobrevive à temperaturas muito baixas em meio à neve, com isso as temperaturas mais altas agridem sua natureza.

O tamanho de um São Bernardo macho é de pelo menos 70 cm de altura, enquanto que para as fêmeas é de 65 cm. Este cão pode chegar a pesar 100 Kg, tendo uma grande diferença de peso entre os cães de pelo curto e longo, macho ou fêmea, variando entre 65 Kg a 100 Kg.

A seguir há mais fotos do cão da raça São Bernardo.