A dieta Detox é a melhor opção para desintoxicar o corpo em uma semana, além disso, promove o emagrecimento rápido e saudável com o cardápio equilibrado. Para todos os interessados em conhecer o cardápio da dieta Detox e emagrecer rápido e com saúde, acompanhem a seguir.

Como esta é uma dieta de desintoxicação, o cardápio contém alimentos leves e saudáveis como as frutas, legumes, carnes magras, cereais, verduras e bastante líquido.

A dieta promete reduzir 3 Kg em duas semanas e dependendo do organismo de cada pessoa, poderá perder ainda mais com as recomendações adequadas.

Cada dia da semana há um cardápio diferente que deve ser seguido corretamente para obter os benefícios da dieta, varie as opções para não enjoar dos alimentos e oferecer vitaminas, fibras, minerais e outras substâncias essenciais ao corpo durante a dieta.

Café da manhã:

  • – uma xícara de chá de gengibre, uma fatia de pão integral com uma colher de requeijão light;
  • – um copo de suco de soja, uma fatia de queijo branco;
  • – um iogurte desnatado com mel com uma colher de flocos de aveia integral;
  • – uma xícara de leite desnatado com adoçante e canela, duas torradas com geleia diet;
  • – um copo de leite de soja, dois cookies de aveia integral;
  • – uma xícara de capuccino light e uma fatia de queijo branco;
  • – um iogurte 0% de gordura com farelo de aveia.

Lanche da manhã:

  • – um copo de abacaxi com hortelã natural,
  • – uma xícara de chá verde,
  • – um copo de água de coco com uma fatia de melão e hortelã,
  • – uma xícara de chá de cavalinha,
  • – uma maçã,
  • – 8 uvas com 4 castanhas de caju ou 4 amêndoas,
  • – uma pera.

Almoço:

  • – salada de alface e rúcula, duas colheres de arroz integral, uma colher de lentilha, três colheres de couve refogada;
  • – salada de alface com chicória e cebolinha picada, duas colheres de arroz integral, três colheres de couve flor cozida, um filé de peixe grelhado com suco de limão;
  • – salada de rúcula, cebola roxa e cenoura ralada, três batatas pequenas cozidas temperada com cebolinha e um pouco de azeite, um filé de frango grelhado;
  • – salada de rúcula, duas colheres de arroz integral, uma concha de feijão e três colheres de couve refogada;
  • – salada de rúcula com manga, couve flor ou brócolis cozido, uma fatia de inhame cozido e um filé de frango;
  • – salada de alface, tomate e pepino temperado com azeite, quatro colheres de atum fresco refogado, uma colher de espinafre refogado, três colheres de broto de feijão cozido.

Lanche da tarde:

  • – um copo de leite desnatado batido com banana, mamão e semente de linhaça,
  • – chá de erva cidreira gelado batido com melão,
  • – uma xícara de chá verde,
  • – um copo de leite com canela e aveia,
  • – uma banana prata,
  • – meio iogurte de soja,
  • – dois kiwis,
  • – duas fatias de batata doce,
  • – três fatias de tofu (queijo de soja) com salsinha e azeite de oliva.

Jantar:

  • – salada de pimentão, brócolis e sardinha com uma colher de azeite, uma fatia de melão;
  • – três conchas de sopa de cenoura, espinafre, inhame, cebola, alho, salsão e peito de frango sem pele;
  • – salada de agrião com tomate e aspargo, uma colher de milho, um hambúrguer de quinoa com aveia;
  • – salada de alface, escarola, tomate, rabanete e broto de feijão, quatro fatias de tofu, seis ovos de codorna, uma colher de azeite e uma ameixa;
  • – salada de rúcula e tomate com azeite, um omelete com atum, uma fatia de abacaxi.

Ceia:

  • – uma xícara de pêssego e maçã em fatias,
  • – uma banana assada com canela,
  • – uma xícara de melão e melancia em pedaços,
  • – uma xícara de salada de frutas com chia e damasco,
  • – uma xícara de chá de camomila,
  • – uma xícara de chá de hortelã,
  • – uma xícara de chá de erva doce.