chá de oliveira

Muitos chás são utilizados pela população em benefício à saúde, devendo ser preparados corretamente para um melhor aproveitamento de suas propriedades. Para todos os interessados em conferir informações sobre o chá de folha de oliveira e conhecer os benefícios à saúde, acompanhem a seguir.

Um dos principais benefícios que tem agradado a maioria das pessoas é seu efeito como emagrecedor, facilitando a perda de peso por sua ação antioxidante. Alguns afirmam ser possível perder de 2 a 4 Kg por mês com o consumo do chá de oliveira, sendo essa forma a mais indicada para quem pretende entrar em forma sem prejudicar a saúde.

chá de oliveira.

Além dessa ação, o chá de oliveira pode ser usada como antimicrobiano, antiparasitário e antifúngico, tendo também a ação anti-inflamatória.

Para quem visa a redução do colesterol e pressão arterial, poderá consumir o chá moderadamente, lembrando que jamais deverão eliminar o tratamento medicamentoso, mesmo que tenham bons resultados com o chá.

A recomendação de muitos especialistas é o consumo de 3 a 4 xícaras de chá por dia, porém, dependendo da sua saúde, alguns recomendam menores o maiores doses. Para isso, seria interessante a consulta a um nutricionista.

Sendo esta uma planta encontrada facilmente em áreas verdes, casas de produtos naturais e outros estabelecimentos com preços acessíveis, muitas pessoas passam a ingeri-la. É importante que antes de consumir qualquer tipo de chá, haja a consulta farmacêutica, médica ou nutricional, assim evitando riscos à saúde ou reações adversas.