Os chás são bebidas muito apreciadas por várias pessoas que gostam de métodos alternativos para relaxar e aquecer-se em dias mais frios. O chá de hibisco oferece vários benefícios para quem o ingere. Confiram a seguir mais informações sobre o chá de hibisco e conheçam seus benefícios, dieta e outros detalhes.

Um dos principais benefícios desse chá é o emagrecimento, sendo este muito utilizado principalmente peças mulheres que apreciam chá e buscam essa opção como forma de perder peso. Para essas pessoas, o ideal é que ingira um litro de chá de hibisco por dia, não use açúcar.

Além dessa vantagem, o chá de hibisco auxilia na digestão de alimentos, ajuda a combater as celulites, reduz o colesterol ruim (LDL), regula o intestino, entre outros benefícios ao corpo, sendo uma ótima indicação para essas finalidades.

 

 

Para fazer o chá de hibisco, ferva um litro de água, desligue o fogo e acrescente duas colheres (sopa) do hibisco, tampe a caneca e deixe descansar por alguns minutos, após isso você deverá coar o chá e beber. Para quem deseja acelerar a dieta, aumentando seus benefícios poderá acrescentar ao chá a cavalinha ou a alfafa, coloque apenas uma colher (sopa) dessas ervas no chá com o hibisco.

O ideal é tomar o chá durante o dia todo, de pouco em pouco você já terá ingerido um litro e irá perder peso de maneira saudável e confortável.

Para quem deseja obter mais informações, consulte um nutricionista e saiba fazer uma dieta balanceada, se o chá poderá influenciar em sua saúde, entre outros detalhes importantes.