chá de hibisco.

Os chás são ótimas formas de obter diversos benefícios à saúde, tendo uma grande variedade de plantas medicinais de fácil acesso. Aos interessados em obter mais informações sobre o chá de hibisco e saber quais os benefícios que esta planta oferece, acompanhem a seguir.

Este chá tem sido muito utilizado atualmente para o emagrecimento, tendo inclusive a dieta do hibisco que promete eliminar quatro quilos em apenas quinze dias.

O hibisco facilita a digestão dos alimentos regulando o funcionamento do intestino, sendo benéfico ao sistema digestório, evitando problemas como prisão de ventre e até mesmo o câncer de intestino, que é uma das doenças mais comuns atualmente.

chá de hibisco

O Hibisco também estimula a queima de gordura por sua ação antioxidante e evita a retenção de líquido,, tendo atividade anti-inflamatória, sendo uma ótima opção para quem pretende perder peso com saúde.

Para obter esses benefícios, recomenda-se cerca de quatro a cinco xícaras de chá de hibisco por dia, totalizando em média um litro consumido diariamente.

Porém, antes de consumir a bebida, é necessário consulta o médico ou nutricionista para avaliar a sua saúde e saber se este chá não irá afetar seu organismo de forma negativa, pois alguns chás podem alterar a pressão arterial, podendo levar à hipotensão ou à hipertensão.

Assim como diversos outros chás, o preparo deve ser feito da seguinte forma: ferva a água, desligue o fogo e acrescente a planta, deixe abafar por alguns minutos, consuma o chá ainda quente ou morno. Se necessário acrescente adoçante, evite o açúcar.