CHÁ DE HORTELÃ – INFORMAÇÕES

chá de hortelã.

O hortelã é uma das plantas mais comuns principalmente por ser usado na culinária, assim tendo fácil acesso pela população. Além disso, o hortelã possui diversas propriedades benéficas ao corpo. Confiram a seguir mais informações sobre o chá de hortelã e saiba como fazer e em quais situações poderá ser usado.

O hortelã pimenta, como é popularmente conhecido, recebe o nome científico de Mentha piperita, tendo diversas indicações em benefício à saúde e bem estar das pessoas.

Utilizado principalmente para cólicas, flatulências (gases) e problemas hepáticos, o hortelã é muito procurado em hortas, sendo também facilmente cultivado em quintais para uso próprio, como uma planta medicinal excelente.

chá de hortelã

Além dessas indicações, o hortelã é usado como calmante suave e no combate e controle de vermes intestinais, agindo como antifúngico, antiparasitário e antimicrobiano por conter mentol em sua composição.

Algumas pessoas também afirmam uma melhora significativa no hálito, podendo combater a halitose em alguns casos mais suaves.

O preparo desse chá é feito por infusão, devendo despejar uma certa quantia de água fervida sobre as folhas da planta.

A contra indicação do hortelã é em casos de obstrução biliar, cálculos biliares, danos hepáticos mais severos e durante a lactação. Atenção gestantes, é importante que antes de ingerir qualquer medicamento ou até mesmo chás haja orientação médica, pois mesmo que sejam naturais, os chás podem trazer prejuízos nessa fase delicada.

Para todos que desejam obter ainda mais informações sobre o hortelã e seus benefícios, recomendamos a consulta a um farmacêutico, médico ou nutricionista.

Publicado em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*