chá de hortelã

O hortelã é uma das plantas medicinais mais famosas e utilizadas no Brasil, oferecendo diversas propriedades benéficas à saúde. Para todos os interessados em conferir mais informações sobre o chá de hortelã e saber por que tomar essa bebida, acompanhem a seguir.

A grande vantagem do chá de hortelã é que pode ser consumido quente ou gelado, tendo um sabor agradável e suave, sendo fácil de ser consumido em qualquer época do ano.

chá de hortelã.

As principais vantagens do chá de hortelã são:

  • Fortalecimento do sistema imunológico,
  • Antiespasmódico (sendo excelente para cólicas, dores estomacais e diarréias),
  • Ajuda no tratamento de dores de garganta,
  • Tem ação antiparasitária (trata vermes intestinais),
  • Tem ação antioxidante,
  • Ajuda no emagrecimento.

Além de todos esses benefícios ao corpo, há vários outros que ainda não foram comprovados.

Para preparar essa bebida, é necessário algumas dicas para manter as propriedades da planta. Contudo, recomenda-se que ferva a água e desligue colocando as folhas de hortelã e abafando por alguns minutos.

O ideal seria ingerir o chá sem açúcar, mas para quem preferir um sabor mais agradável poderá acrescentar adoçante, mesmo que o gosto do hortelã não seja tão indesejável.

É importante que todos entendam que o chá de hortelã não substitui nenhum medicamento. Consulte um médico para qualquer sintoma desagradável e jamais se automedique.

Para os interessados em obter mais informações sobre o hortelã para o emagrecimento ou à saúde, recomendamos a consulta a um nutricionista.