chá de sene.

O sene é uma das plantas muito comuns que se tornou famosa entre a população por suas propriedades naturais, sendo usada como fitoterápico. Para todos os interessados em conferir mais informações sobre o chá de sene e saber quais são os benefícios e riscos, acompanhem a seguir.

Seu nome científico é Senna alexandrina. Usa-se os frutos e folíolos para obter as propriedades laxativas, assim favorecendo o bom funcionamento intestinal, sendo muito indicado para constipações intestinais.

Esse chá promove o aumento da motilidade intestinal por conter compostos antracnônicos, que agem como laxantes, assim podendo resultar em desconforto gastrointestinal.

chá de sene

Com essa propriedade terapêutica, o sene é muito usado por pessoas que buscam a perda de peso, porém, essa utilidade não é recomendável, pois assim como outros medicamentos, o sene pode causar sintomas adversos e até mesmo a dependência física. Dessa forma, não é indicado o uso do chá de sene por mais de uma semana, pois além da diarréia, com a dependência física o indivíduo terá dificuldade para evacuar sem o uso do chá.

Vale ressaltar que antes de fazer o uso de qualquer chá é importante consultar um profissional da saúde para lhe orientar sobre as reações adversas e as quantidades indicadas da planta, assim evitando situações desagradáveis pela ação das propriedades da planta.

Para quem preferir, há inclusive cápsulas de sene que podem ser encontradas na farmácia. Faça uma consulta farmacêutica e saiba mais sobre os benefícios do chá de sene ou as cápsulas dessa planta tão famosa.