As cirurgias plásticas são as melhores formas de modificar um detalhe em seu corpo que não esteja te agradando, principalmente se isso afetar sua auto estima e prejudicar o seu estado psicológico ou emocional. Uma das cirurgias plásticas mais comuns é na orelha, tendo preços acessíveis e várias clínicas que oferecem este processo.

Há vários tipos de cirurgias na orelha, tendo algumas para remover nódulos ou verrugas e as mais comuns que são a otoplastia, cirurgia esta que deixa as orelhas menos à mostra quando visualizadas de uma posição de frente ao rosto.

A otoplastia é a famosa cirurgia para orelha de abano, sendo este um constrangimento às pessoas que possuem este formato maior. Segundo especialistas no assunto, é recomendado que a cirurgia seja feita em crianças com idade de 5 a 7 anos, já que o problema pode ser identificado já nessa fase, pois a criança tem orelhas no formato de um adulto.

Para esta cirurgia é necessário a aplicação da anestesia geral (com duração de 24 horas) em crianças ou a anestesia local (ação por até seis horas) com sedação assistida em adultos. A cirurgia demora aproximadamente uma hora quando bilateral, e somente trinta minutos ou um pouco mais quando apenas em um dos lados.

A cicatriz após a cirurgia exigirá alguns cuidados com os curativos, porém quando cuidada de forma correta conforme as indicações do médico as cicatrizes serão quase imperceptíveis, principalmente por sua localização atrás da orelha, onde a pele é fina e de fácil cicatrização.

Os preços variam conforme a anestesia e o processo e equipamentos cirúrgicos, variando entre R$ 4.000,00 a R$ 6.000,00 ou mais.

Para conferir mais informações sobre a cirurgia plástica na orelha e seus preços, acessem sites de clínicas como:

UP PLÁSTICA – com várias opções em cirurgias,

E PLÁSTICA – também com diversas cirurgias para homens e mulheres,

PLÁSTICA DO SONHO – com um ótimo atendimento,

CLÍNICA GRAF GUIMARÃES – com tratamentos e serviços satisfatórios.