Muitas pessoas costumam comer de noite e dormem pouco tempo depois, o que muitos profissionais da saúde não aconselham. Para todos os interessados que desejam conferir mais informações sobre a alimentação no período da noite e saber se comer antes de dormir faz mal, acompanhem a seguir.

Comer antes de dormir pode sim causar indigestão, promovendo uma sensação de inchaço ou queimação no estômago mesmo que seja ao amanhecer. Isso porque o corpo diminui o ritmo do corpo durante o sono, inclusive a movimentação de peristaltismo que o sistema digestório realiza para digerir os alimentos, assim causando os sintomas desagradáveis da indigestão.

 

 

Por isso, podemos comer alimentos leves antes de dormir como algumas frutas que não sejam ricas em calorias (banana, maçã, pêra, uva, abacaxi e outras) e evitar alimentos que sejam mais “pesados” como carnes vermelhas, alimentos gordurosos, massas e outros.

Para aqueles que preferirem, poderão optar por uma vitamina de frutas com leite, um suco natural, saladas, sopas e outros pratos ou receitas que promovam a saciedade e não cause indigestão.

Para auxiliar na digestão dos alimentos você também deverá praticar atividades físicas durante o dia ou preferir frutas como o abacaxi no lugar de sobremesas doces, assim tornando a digestão dos alimentos mais rápida.

Para quem sofre de insônia e costuma comer algo durante a noite, mesmo que esteja com fome, alimente-se dessas opções mais leves e saudáveis para evitar uma noite de sono má aproveitada.

Para mais dúvidas, consulte um nutricionista para saber exatamente o que você deve ou não pode comer a noite.