As contas poupanças são as melhores opções para quem deseja juntar dinheiro para comprar algo mais caro como um veículo. É uma conta muito vantajosa por não pagar imposto de renda, todos podem abrir uma conta poupança inclusive menores de idade, permite aplicações de qualquer valor, facilidade de movimentação, proteção do FGC (fundo garantidor de crédito) e muito mais. Para conferir mais informações sobre como abrir uma conta poupança vejam a seguir.

Os bancos mais famosos como Banco do Brasil, Santander, Caixa e outros são os mais indicados para quem deseja ter estabilidade e mais segurança ao guardar o seu dinheiro na conta. Esta não há limite mínino nem máximo de aplicação inicial, não há taxa de administração e é necessário apenas um saldo mínimo de R$ 0,01 para que você possa abrir uma conta poupança.

 

 

Para abrir a sua conta poupança compareça a uma agência bancária de sua preferência e leve seus documentos pessoais informando corretamente todos os dados que o atendente te pedir. Leve o comprovante de residência (uma conta de luz ou água) caso precise e comece a usar a sua conta poupança para guardar seu dinheiro e investir futuramente em algo do seu interesse.

Acessem os sites dos bancos Banco do Brasil http://www.bb.com.br dirigindo-se a categoria de investimentos e seguidamente em poupança, a Caixa http://www.caixa.gov.br/voce/poupanca/index.asp e o Santander http://www.santander.com.br que também oferece essa opção de conta poupança, assim como vários outros bancos.