Trabalhar em uma empresa com vários funcionários e seu patrão nem sempre é a melhor opção, pois apesar de suas vantagens, há também as desvantagens de ser um funcionário. Para todos que desejam conferir informações sobre como abrir uma micro empresa e saber exatamente passo a passo para ser autônomo no Brasil, acompanhem a seguir.

Primeiramente, você deverá escolher o negócio que deseja abrir, assim decidindo a empresa que deseja administrar, e para isso é necessário desenvolver o seu talento como empreendedor. Caso você queira se especializar ainda mais no assunto, há vários cursos online e muitos destes são gratuitos para que todos possam conhecer melhor sobre o assunto e aprender técnicas essenciais para todo empreendedor.

 

 

Para isso você precisará do tipo da empresa que irá abrir, o tipo de participação, nome, cópias dos documentos (RG e CPF) e a cópia do comprovante de endereço da empresa.

Com todos esses documentos em mãos você deverá se encaminhar para o cartório de registro civil de pessoa jurídica, secretaria da receita federal e, por fim, para a Prefeitura de sua cidade.

Geralmente esses são os passos para abrir uma micro empresa, porém em cidades menores será possível encaminhar-se apenas para a prefeitura e lá organizar toda a papelada. Por isso, é importante se informar melhor na prefeitura de sua cidade, assim recebendo um formulário que deverá ser preenchido. Ao encaminhar-se para esse local, você certamente será orientado detalhadamente e saberá cada passo para abrir uma micro empresa no município em que reside.