Os consumidores estão sempre em busca de novos produtos, mais modernos e que ofereçam mais vantagens e grande utilidade, assim tendo muitas opções no mercado para agradar a todos. Porém, é preciso tomar cuidado com os gastos, pois em casos de dívida seu nome poderá ficar sujo. Confiram a seguir mais informações sobre como consultar se o nome está sujo, obtendo informações sobre SPC, SERASA e muito mais.

Seu nome somente será considerado sujo quando estiver no SPC ou no Serasa, isso ocorre quando o consumidor deixa de pagar uma conta em lojas de qualquer categoria de produtos ou outras empresas que o consumidor assuma a responsabilidade de uma conta. Dessa forma, se você estiver devendo uma peça de roupa que comprou parcelado e deixou de pagar, seu nome certamente ficará sujo, assim como nos casos de dever financeiramente para instituições bancárias.

 

 

Com o nome sujo você certamente não poderá abrir contas em lojas, fazer empréstimos em bancos, fazer consórcio ou financiamentos e muito mais.

Para realizar uma consulta e saber se seu nome está sujo, basta fazer uma consulta de CPF no site oficial do Serasa ou do SPC, assim conferindo se seu nome está endividado ou sem contas a pagar, caso seu nome esteja sujo há várias formas de limpar seu nome e o melhor dos meios é pagar as contas que você deixou de pagar. Se os juros estiverem muito altos, seria ideal que você consulte um advogado ou procure o PROCON para saber se os juros estão de acordo ou então informar-se sobre o que fazer para se livrar dessas contas e manter seu nome limpo.

Acessando o site do Serasa http://www.serasaexperian.com.br/ e SPC https://servicos.spc.org.br/ você poderá conferir mais informações e consultar seu nome.