Para todos que gostam de animais de estimação e sentem a injustiça de quem os mal tratam poderão denunciar por telefone e assim colaborar para acabar com essas crueldades com os animais. Atualmente, com a lei contra maus tratos em vigor será possível denunciar com mais facilidades. Confiram a seguir mais informações sobre como denunciar maus tratos de animais e saibam os telefones para essa finalidade.

Para aqueles que desejam saber qual o nível de crueldade que pode ser considerado maus tratos aos animais, a partir das seguintes situações já podem ser denunciadas. São considerados maus tratos o abandono, espancamentos, envenenamento, mutilação, golpes agressivos, manter o animal preso em correntes constantemente, não abrigá-lo dos fatores climáticos, não fornecer alimento e água, manter preso sem luz ou ventilação, deixá-lo em locais anti-higiênicos e pequenos, captura de animais silvestres, obrigá-lo ao trabalho excessivo, não dar assistência veterinária, promover violências, entre outras situações que não fazem bem ao animal.

 

 

Na região Sudeste os telefones para denúncia são para São Paulo 181, Minas Gerais 181 e Rio de Janeiro (21) 2253-1177/0300 253 1177. Para o Sul basta ligar para o número 181 de qualquer estado do sul. No Centro Oeste temos os telefones 197 que serve para o Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal e o número 147 para o Mato Grosso do Sul.

Para conferir os telefones para denúncia das regiões Note e Nordeste, conferir a lei federal, saber como denunciar e outros detalhes acessem os sites ARCA Brasil http://www.arcabrasil.org.br e PEA http://www.pea.org.br.

 

Não deixe de ver também:

  1. LOJAS RI HAPPY BRINQUEDOS – ENDEREÇOS, TELEFONE
  2. UNIMED – TELEFONE
  3. TELEFONE SEM FIO – ONDE COMPRAR, PREÇOS
  4. BANCO DAYCOVAL – EMPRÉSTIMOS, AGÊNCIAS, TELEFONE
  5. PCI CONCURSOS MS – MATO GROSSO DO SUL