Os produtos de couro legítimo estão sendo cada vez menos encontrados nas lojas, principalmente as roupas, sendo estas substituídas pelo couro ecológico ou courino que é um material mais macio e menos resistente do que o couro verdadeiro, mas além dessas peças há muitos outros produtos em couro nas lojas. Confiram a seguir mais informações e saiba como descobrir se é couro legítimo ou falso.

As jaquetas, calças, carteiras, luvas, botas, bolsas, sapatos e cintos de couro são muito bem comercializados em todas as lojas que disponibilizam esses produtos. Porém, muitas empresas tem deixado de fabricar o couro legítimo e produzido seus calçados, roupas ou acessórios em um material de aparência muito semelhante ao couro, e com isso muitos consumidores têm comprado os produtos sem notar a diferença entre couro legítimo e o falso.

 

 

Ao comprar produtos em uma loja, os vendedores deverão lhe informar se o produto é couro legítimo ou falso, pois eles recebem essa informação dos funcionários com cargos acima deles, porém como o couro falso pode ser muito semelhante ao legítimo é importante que você também saiba diferenciá-los para não comprar um produto por engano.

Um dos testes mais comuns para descobrir se é couro legítimo ou falso é aproximar uma chama de isqueiro ou de fósforo aceso da parte de couro, pois o couro legítimo não sofre nenhum dano com o calor do fogo, já o couro falso certamente terá alteração quando se aproxima da chama, podendo ter um leve derretimento dessa parte testada.

Como você não poderá fazer esse teste na loja, outra forma de saber a diferença é separar a parte forrada do couro e tentar deslizar a mão, você deverá sentir dificuldade em deslizar caso esta peça seja de couro legítimo.