É muito comum vermos pregos e parafusos enferrujados em diversos equipamentos, porém para uma boa higienização é necessário dicas de como desenferrujar pregos e parafusos, assim mantendo uma boa aparência e maior conservação do objeto.

A ferrugem ocorre devido à umidade que fixa no ferro devido à exposição do produto em ar livre ou até mesmo dentro de casa. Dependendo da situação é possível evitar que isto aconteça usando capas adequadas como no caso de instrumentos musicais. Mas na maioria das vezes este imprevisto ocorre e é possível revertê-lo.

Existem muitos produtos de limpeza com a função de tirar ferrugem, tendo alguns específicos para esta finalidade. A forma mais comum para remover a ferrugem é usar estes produtos de limpeza ou então adicionar pequena quantidade de detergente em palha de aço e esfregar até que saia a maior parte da ferrugem, podendo deixar os pregos e parafusos de molho em um recipiente com estes produtos removedores de ferrugem.

Além disso, existem alguns métodos caseiros e simples para desenferrujar metais e ferro. Algumas pessoas recomendam deixar o objeto de molho em um recipiente com suco de limão rosa e esfregar com palha de aço. Se quer ainda um jeito mais fácil de desenferrujar seus pregos e parafusos deixe-os mergulhados na Coca Cola.

Com essas dicas de como desenferrujar pregos e parafusos, você certamente manterá a conservação de diversos objetos que tenham essas ferramentas, procure em lojas os produtos adequados para remover a ferrugem e experimente qual a melhor opção.