Muitas pessoas gostam de tirar fotos, para isto elas utilizam as câmeras fotográficas, mas geralmente a foto fica muito grande ao passar para o computador, para isto existe uma maneira para diminuí-las. Confira a seguir mais informações sobre como diminuir o tamanho das fotos da câmera.

Tirar foto com a câmera é algo muito comum hoje em dia, a toda hora há pessoas tirando fotos de paisagens, produtos, amigos, família ou delas mesma. Muitas vezes estas fotos são postadas em blogs ou redes sociais, onde as fotos serão compartilhadas com várias outras pessoas.

Para sempre postar fotos legais, é ideal que edite um pouco sua foto com algum programa já especializado para estes casos. Sempre é recomendado que confira o tamanho ideal da foto, pois em algumas câmeras fotográficas a imagem fica maior ao passar para o computador.

 

 

Existem vários programas para conseguir diminuir as fotos, sendo bem rápido e muito fácil. Uma opção é o Microsoft Office Picture Manager que é um ótimo programa para editar imagens, e uma grande vantagem é que este programa não precisar ser procurado na internet, pois já vem junto com o Windows.

Para abrir este programa, clique com o botão direito em qualquer local que não possua nada e clique na opção para criar um novo documento, após isto seleciona o Office Picture.

Com o Office Picture aberto, selecione ou arraste a foto desejada que terá várias opções ao lado para você editá-la. Para diminuir a sua foto, selecione-a inteira e veja bem no canto de sua foto que terá uma opção para arrastá-la até o tamanho desejado.