A conta de água geralmente é o menor gasto de uma residência, porém é preciso que economizemos água para que assim possamos colaborar para que nosso planeta continue com água potável suficiente para o nosso consumo, além disso você gastará menos. Confiram a seguir mais informações sobre como economizar água e vejam algumas dicas.

A primeira dica é fechar a torneira enquanto escova os dentes, faz a barba, ensaboa a louça ou outras tarefas domésticas comuns e de higiene pessoal. Desligar o chuveiro enquanto ensaboa o corpo ou os cabelos também é um hábito que se praticado todos os dias por todos os moradores da casa fará muita diferença no final do mês.

 

 

Outras tarefas que devemos prestar atenção no consumo exagerado de água são ao lavar roupas, o quintal e a garagem. Geralmente quando estamos lavando a roupa colocamos mais água do que o necessário, ou então jogamos fora a água limpa. A água usada para lavar roupas também pode ser reaproveitada para lavar o quintal, assim evitando o gasto excessivo de água limpa. Ao lavar o quintal ou a garagem feche a torneira enquanto esfrega o chão, ligue apenas quando for lavar novamente para retirar o sabão e feche assim que puder ou então utilize baldes de água caso prefira.

Verifique sempre se há alguma torneira ou ducha que esteja gotejando, caso esteja, feche-a corretamente para evitar o desperdício de água durante todo o dia.
Com essas dicas você certamente economizará mais água em sua casa, e assim irá colaborar com o nosso planeta e gastará menos em suas contas de água.