A queda de cabelo é um problema que incomoda muitas pessoas, atingindo homens e mulheres. A calvície se trata de um problema de queda capilar exagerada, atingindo vários homens por ser hereditário. Para todos os interessados em saber como evitar a queda de cabelo e conhecer mais dicas e tratamentos, acompanhem a seguir.

Primeiramente é interessante saber que há uma quantidade normal de fios que caem diariamente, cerca de 100 fios. Ao ultrapassar exageradamente esta média diária, você poderá começar a se precaver e levar e consideração algumas dicas para evitar essas quedas anormais.

A primeira dica é escovar os cabelos com mais cuidado e com a escova adequada, evite também os shampoos com sal, pois estes ressecam os cabelos e poderá colaborar para uma maior queda. Também é importante não lavar os cabelos todos os dias , principalmente as mulheres, pois como o couro cabeludo leva cerca de 48 horas para secar, e ao lavar diariamente você certamente enfraquecerá a raiz dos cabelos, levando uma maior queda dos fios.

Uma boa alimentação rica em vitaminas e minerais também influencia na queda dos fios.

No caso das mulheres, evite prender os cabelos quando estiverem molhados ou úmidos, retire todo o produto durante o banho com o enxágue eficiente.

Para quem já tem casos de calvície na família, deverá atentar-se, pois os sintomas podem começar a aparecer na adolescência ou fase adulta, iniciando com leves “entradas” sem cabelo na parte da frente. Para isso, há medicamentos que podem retardar esta queda de cabelo ou fortalecer a raiz dos cabelos.