Os acidentes domésticos acontecem com muita freqüência principalmente com crianças e idoso, porém os adultos não estão livres desses pequenos acidentes. Os acidentes domésticos mais comuns são escorregar em pisos molhados, encerados ou em tapetes, bater em móveis com a porta aberta, sentir tontura ao se levantar rapidamente, escorregar em escadas e muitos outros. Para saber mais informações sobre como evitar acidentes domésticos vejam a seguir.

Os cuidados que devemos tomar são especialmente com as crianças que ainda são inocentes e não sabem exatamente o que é perigoso. Não deixar produtos de limpeza ao alcance delas é essencial, também coloque meias antiderrapantes quando elas forem andar pela casa, não deixe o chão molhado ou úmidos, ao encerar a casa tome cuidado com os tapetes que ficam ainda mais escorregadios.

 

 

É importante lembrar-se de manter o fogão com a tampa abaixada, crianças não sabem quando o fogão está quente e podem se queimar ao encostar. Colocar antiderrapantes nos degraus ou algo que destaque o degrau para que todos vejam e tomem cuidado é importante a todos e principalmente aos idosos. Deixar a criança sozinha perto de piscinas pode ser fatal, se você tem piscina em casa, preste muita atenção nisso.

Os objetos com ponta também devem ser mantidos longe do alcance de crianças, deve haver um lugar apropriado para guardar esses objetos, assim como as tesouras, facas e outros objetos perigosos. Prestar atenção em cada detalhe é essencial para evitar os acidentes domésticos, se você tiver criança na casa o perigo aumenta ainda mais e a sua atenção deve ser dobrada.